Conferência Internacional sobre ferramentas digitais e inovação na resposta humanitária. Cooperação e Partilha de boas práticas

06 a 07 de julho de 2022

No âmbito do projeto InovHumRe (2020-1-PT01-KA203-078796), será realizada uma Conferência Internacional em Ourense, entre os dias 06 e 07 de julho, organizada pela Universidade Nacional de Ensino à Distância (UNED)

Nesta conferência, serão apresentados alguns dos principais resultados da pesquisa do projeto InovHumRe realizados até o momento e será dinamizado um espaço para discussão com os principais especialistas externos e participantes da conferência. Abordamos este tema complexo, profundamente impactado pela pandemia do COVID19, em duas fases. Primeiramente, serão apresentadas as principais experiências de ajuda humanitária e o processo de transformação digital na Turquia, Portugal, Espanha, Colômbia e Brasil. Em segundo lugar, apresentaremos uma análise de ferramentas como photo-denunciation, co-design e outros recursos digitais, com especial atenção às boas práticas desenvolvidas nos EUA, Portugal e Espanha. Apresentaremos resultados de pesquisas nas áreas da ajuda humanitária e inovação educacional.

A conferência será realizada em formato híbrido: presencial e online

Aceda ao link para saber mais sobre a Conferência, os oradores e as condições de inscrição